domingo, 2 de janeiro de 2011

“O CORAÇÃO DE WASTEIN”



Um dia, um menino de oito anos de idade, de tanto insistir  com sua mãe para buscar o pão da tarde na padaria (do outro lado do asfalto, que por sinal era muito perigoso, uma av) ela acabou cedendo.
Nesse dia, ele tomou seu banho, colocou sua roupinha de coroação (ele ia coroar a imagem do Sagrado Coração de Jesus no mês junho). Ele estava usando calça azul, camisa branca, uma faixa vermelha atravessada no peito e sapatos pretos.
Lá se foi o garotinho todo serelepe, buscar pela primeira vez, os pães na padaria do sr. Hercules.  Passados alguns minutos, ele apareceu com os pães amassados e sujos e não estava feliz ... muito pelo contrário: estava acabrunhado.
Não entendi, quando foi, estava feliz... quando voltou, estava muito triste, aborrecido. Logo em seguida; apareceu um casal apressado dizendo:
_É o garoto, machucou muito? Ah,eu sinto muito! Coitadinho, nós íamos socorrê-lo mas, ele levantou-se tão rápido, catando os pãezinhos no asfalto e correu para cá; então viemos atrás dele.
 Sua mãe coitada, não entendia nada do que falavam... Ele olhou para sua mãe com os olhinhos tão tristonhos que dava pena! Sua mãe criou coragem e perguntou:
 - O que foi que aconteceu?
 Então,eles tentaram explicar:
_Quando ele atravessava a rua, após sair da padaria, ele foi atropelado,e o pior...nós o atropelamos, quando  saímos de uma curva. Não deu para frear o carro. Sentimos muito, foi inevitável!! Se for preciso, nós o levaremos para o pronto socorro...
Foi nesse momento,que sua mãe acordou do susto e perguntou:
 -Meu filho, deixe-me ver o seu corpinho! Veja a sua roupa toda suja!
Ele rapidamente respondeu:
_Não aconteceu nada, estou bem, não se assuste,mãe!!!
Ele segurou bem forte a mão de sua mãe e juntos foram para a coroação.
Cá debaixo, sua mãe o viu em cima do alta, com os olhinhos tristes, mas; ele cantava... cantava...
Neste dia, ele cantou mais forte, mais bonito,mas muito triste! Aqueles olhinhos tristonhos doía o coração de sua mãe; mas, ele não sabia...
Ele parecia um anjo no meio dos anjos, no meio das flores, lá em cima do altar.  
No dia seguinte, ele queixou-se de dores, levantou sua roupinha, e lá estavam os arranhões no seu corpinho.  Não quis fazer raio-X ficando assim sem saber se machucou por dentro.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Quem sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário