domingo, 2 de janeiro de 2011

“Imaginação” Minha filha Adriana


Vi uma menina de três anos de idade brincando de dona de casa. Ela imaginava que lavava roupas, esfregando as folhinhas de eucalipto e colocava penduradas no arame farpado que limitava a casa vizinha a nossa casa. Cantava e conversava com as plantas e respondia por elas. Era uma gracinha... E como era bonitinho vê-la falar com as plantas! Um dia... ela foi fazer compras para sua casinha, arrancava folhinhas do jardim de sua mãe e as fazia de comida para suas filhinhas.
Certo dia, ela espetou sua mãozinha num dos espinhos da roseira e ficou brava jogando “tudo”que havia colhido naquele momento e começou a chorar... Sua mãe ao vê-la chorar, correu e perguntou:
_O que foi filha,está chorando?!
 Ela choramingando respondeu:
_Mamãe, fui comprar comida para minhas filhinhas e um Sr. Me deu um beliscão, bem aqui na minha mãozinha!
 Sua mãe, assustada indagou:
_Que SR. é esse filha, onde que ele está??
 Ela foi correndo até a roseira, pegou-a com jeitinho por causa do os espinhos e com muita raiva, trincando os dentinhos, esmagando as folhinhas que estavam em suas mãozinhas e disse:
_É esse aqui, veja que unhas grandes ele tem!
Sua mãe, arregalou os olhos e começou a rir... Depois disse a sua filha sorrindo:
_É, realmente ele tem unhas enormes, precisa cortá-las, não é filha?
 Imagina... Eram os espinhos da roseira ...
Ela respondeu, acreditando no que falou:
_É mesmo,precisa cortá-las.    
Que imaginação fértil que criança tem.               Quem sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário